Busque sempre


Vi e gostei. Vou fazer igual!
14/05/2012, 11:51 am
Filed under: luz para nossos pés

Lucas 9:23 “Então disse a todos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”

Vi e gostei. Vou fazer igual!

Não é pouca vezes que ao vermos na teve ou em in loco (local) pessoas demonstrando suas habilidades. Gostamos e tentamos reproduzir. Isso acontece com aquela deliciosa receita de bolo, de lasanha ou aquele tricô que esta na moda agora ou aquele jogador de futebol que está entre os melhores do mundo. Imita-se o corte de cabelo o andar do jogador e até compram chuteiras iguais. Cada um na parte que lhe interessa vê algo, gosta e tenta reproduzir. E hoje com a rede social o Twitter muitos se tornam seguidores destas pessoas.

Jesus como foi um grande e bom exemplo realizou muitas obras, coisas que deixaram muitos de boca aberta, tanto pela sua simplicidade como pela sua autoridade. Em seu tempo aqui na terra Jesus atraia a atenção de muitos, era algo lindo de se imaginar.

E há estes que o seguiam, Jesus lhes da uma oportunidade para eles ingressarem nesta caminhada maravilhosa com ele. Posso imaginar Jesus olhando para esta multidão e dizendo: Quem quer vir após mim? E de imediato á multidão de pessoas que estavam simpatizando se com o mestre respondem alvoroçados: Eu! Eu! Eu mestre!

 

 

Jesus então lhes fala: Então estejam preparados para negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz a cada dia e siga-me.

Penso eu que com a mesma velocidade e entusiasmos de muitos na primeira pergunta foi também no desanimo em ouvir este requisito.

Um dizia ao outro: Ei eu estava animado, mais tenho que negar as minhas vontades e ainda tenho que carregar um cruz. Acho que vou pensar melhor.

Mesmo assim acredito que ouve muitos que foram com Jesus e muitos que desistiram e alguns que foram e desistiram no meio do caminho.

O que Jesus disse foi simplesmente “sejam como eu sou” me imitem.

Imitar o jogador de futebol e fácil não é? Imitar o chefe de cozinha fazendo aquela receita é fácil não é? E Jesus?

O amado mestre diz no versículo seguinte sobre a salvação. “Pois qualquer que quiser salvar a sua vida, prede-la-a, mas qualquer que, por minha causa, perder a sua vida, essa a salvará. Lc 9:24

Seguir Jesus com certeza os ganhos serão maiores do que as perdas.

E a respeito de Jesus podemos dizer: Vi, gostei e vou Segui-lo! Este com certeza deve ser imitado.

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

