Busque sempre


Ao afastar-se da igreja você punirá a si mesmo
09/05/2012, 11:54 am
Filed under: luz para nossos pés | Etiquetas: , ,

O que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge contra a verdadeira sabedoria. Pv 18:1

Você sabia que o afastamento é um dos sintomas da frieza espiritual?

Meu caro irmão (a) não quero te atacar ou te condenar, quero sim ajudá-lo se assim Deus me permitir.

Pronuncio minhas palavras assim porque sei que também um dos “motivos” do afastamento é a indignação com o que é dito na igreja e que a pessoa nesta condição geralmente não concorda com nada com o que o pastor diz.

Querido irmão agindo assim você não esta punindo as pessoas de que você não gosta e não quer mais ouvir, mais você esta punindo a si próprio.

Pense comigo: Se o cego Bartimeu se afasta se de Jesus, e se o homem da mão ressequida se afasta se, e se Jairo se afasta se, sua filha seria curada? E se a mulher siro-fenícia , e se o Apostolo Paulo se afasta se. Todos eles tinham algo em comum, sabia que deveriam ir de encontro sempre a Jesus e nunca se afastar.

Ao se afastar da igreja você fatalmente estará se afastando de Jesus, estará esfriando na fé. Não se engane e não deixe se enganar por satanás ao achar que você servira a Deus na sua casa.

A comunhão e o congregar são parte do ensinamento de Jesus. Ele, Jesus teve seus doze discípulos. Se a comunhão não fosse importante Jesus teria um discípulo ou até quem sabe nenhum.

O diabo tenta colocar no seu coração uma antipatia, inimizades, discordâncias e outras coisas mais com as pessoas para te afastar. Não esqueça que você também é uma pessoa e pode magoar e alguém pode também  não gostar de você (embora devemos sempre amar uns aos outros) mais infelizmente acontece.

Jesus disse: “…Se alguém quer vir após mim, negue-se a sim mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” Lc 9:23

Para seguir Jesus devemos negar a  nossa vontade. Seguir Jesus de repente não te trará uma satisfação carnal, as vezes você preferira ficar dormindo, ir praticar aquele esporte, ficar assistindo teve, isso vai parecer mais atraente para você do que ir na igreja ou algum trabalho dela. Mais quando você negar a si mesmo e ir você terá uma satisfação espiritual muito grande e prazerosa e com certeza um gozo eterno.

Não se afaste de Jesus. Siga-o!

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: