Busque sempre


Os dias estão passando
28/11/2010, 1:01 pm
Filed under: luz para nossos pés

Salmos 103.15-16 Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce;pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.

Você já parou para pensar que um simples passo rotineiro o conduz a frente? Que com o avanço do ponteiro do relógio, você viveu mais um minuto de sua vida? Que com o assinalar com um “X” o dia passado de hoje no calendário lá si foram 24 horas da sua existência?
A verdade é que os dias estão passando e este momento que você esta vivendo agora não existira mais.

Lembra de quando você era apenas uma criança?

A “melhor” – e sempre – recomendação é: “Viva o dia de hoje como se fosse o último”
Para muitos há resposta a essa frase seria: Que bom que fosse assim!
Para outros o “como se fosse” da frase, lhes dá uma oportunidade de vislumbrar o amanhã e sabe-se lá o que fazer para melhorar, mais sempre dizem eu vou melhorar!

“Melhorar” indicativo de que estou disposto a mudar, a aceitar que errei e que preciso de ajuda para “aperfeiçoar”.Pode ser claramente considerado assim. Aperfeiçoamento

Acredito que se querermos e termos a iniciativa para aperfeiçoarmos nosso relacionamento com a família que é: esposa, filhos, irmãos, sogra e sogro – e acredite neste meio a imperfeições – com amigos incluindo os mais chatos de plantão e ter bons momentos de lazer, alegria e valorizar mais seus momentos com pessoas especiais nós conseguiremos aproveitar cada minuto e dia com muita qualidade.

Talvez a frase “Viva o dia de hoje como se fosse o último” seja um tipo de imã que nos puxe do fundo de nosso quarto escuro dos momentos de tristeza, de solidão e de choros sem fim e nos traga para a realidade de que as pessoas e os momentos sejam belos se ao menos nós nos esforçarmos para “Viver o dia de hoje como se fosse o último”.

Se hoje fosse seu último dia você ficaria triste, chorando e tendo ódio da humanidade ou daria mais uma chance para si mesmo e abraçaria as pessoas que estão próximas de você e valorizaria mais a quem te ama e sempre esta perto de você?

A mesma vida que você vive, a sua mesma pode ser péssima ou bela depende de como você quer vive lá!

E os dias estão passando.

About these ads

Deixe um comentário so far
Deixe o seu comentário



Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s



Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: